14 de fev. de 2008

El niño e La niña.


O que é El Niño
El Niño é um fenômeno atmosférico-oceânico caracterizado por um aquecimento anormal das águas superficiais no oceano Pacífico Tropical, e que pode afetar o clima regional e global, mudando os padrões de vento a nível mundial, e afetando assim, os regimes de chuva em regiões tropicais e de latitudes médias.



O que é La Niña
La Niña representa um fenômeno oceânico-atmosférico com características opostas ao EL Niño, e que caracteriza-se por um esfriamento anormal nas águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. Alguns dos impactos de La Niña tendem a ser opostos aos de El Niño, mas nem sempre uma região afetada pelo El Niño apresenta impactos significativos no tempo e clima devido à La Niña.

Um comentário:

Suburbia disse...

Opa... e aí... blz???

Então... estou colocando um link do blog de vcs em nosso blog Suburbia... ok?

Se puderem coloquem um link para o Suburbia no de vcs... pode ser?

www.suburbia.art.br


Abraços,

Ricardo Araújo

Historia do grupo.

Minha foto
O grupo surgiu em 2004 Após o fim do espetáculo “As Aventuras Nada Verdadeiras em Entremeios Delirantes de Lampião Enquanto Sonhava”, Fundado por um Iluminador os experimentos Luminotécnicos estão sempre presentes em processos de espetáculos visando uma renovação natural da estética visual das peças que pelo grupo são produzidos. A Cia. Caixa de Nozes, prima pelos estudos da psicologia humana “como, pra que, por que, quando” são perguntas sempre presentes quando a o estimulo da pesquisa, essas surgem de acordo com o que nos intriga seja ao nosso redor ou mesmo em áreas que não são de nosso convívio mais de alguma forma nos gera curiosidade.